2007 Chevy Colorado, 3.7L I5. 186.000 milhas. Fui ao supermercado hoje à noite. O caminhão estava funcionando normalmente. Saí uma hora depois e o caminhão dava partida/não dava partida. O scanner de código indicou um P0341 "Faixa do circuito / desempenho do sensor de posição do eixo de comando A B1". Depois de deixá-lo parado por alguns minutos e dar partida mais algumas vezes, finalmente ligou. Dirigi aproximadamente 10 minutos de volta para casa. Verifiquei os códigos novamente, agora também estou recebendo um erro P0340 "Circuito do sensor de posição do eixo de comando A (banco 1 ou sensor único)".
Lembro-me de ler nos fóruns há alguns anos que as telas que caem desses sensores são um problema bastante comum (ou é a peça no solenóide?). Espero que seja só isso. Mas como sei onde está o sensor? Se estou olhando corretamente, existem dois CPMs - um na frente e outro na lateral, acima da bomba da direção hidráulica - para admissão e escape, respectivamente. Estou correto?
Com base nos problemas/códigos acima, o sensor parece provável? Se sim, como sei qual está com defeito para substituir? Fotos anexadas. Obrigado!
Lembro-me de ler nos fóruns há alguns anos que as telas que caem desses sensores são um problema bastante comum (ou é a peça no solenóide?). Espero que seja só isso. Mas como sei onde está o sensor? Se estou olhando corretamente, existem dois CPMs - um na frente e outro na lateral, acima da bomba da direção hidráulica - para admissão e escape, respectivamente. Estou correto?
Com base nos problemas/códigos acima, o sensor parece provável? Se sim, como sei qual está com defeito para substituir? Fotos anexadas. Obrigado!