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Motor de arranque, sem partida com o código P1682 - Resolvido

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40K views 1 reply 1 participant last post by  Dragon08  
#1 ·
Esta semana, experimentei um No Start no meu '10 Colorado I5. Várias tentativas com a chave produziram apenas um engasgo muito curto, depois uma partida infrutífera.
Por acaso, foi a primeira manhã realmente fria da estação. Acho que estava uns 26 graus.
Meu leitor pegou o código P1682, embora não tenha mostrado uma Luz de Verificação do Motor no painel. P1682 é Circuito de Ignição de Desempenho do Módulo de Controle. A solução mais comum, de acordo com meu aplicativo BlueDriver, é substituir a chave de ignição.
Para fins de teste, removi o ressonador e joguei um pouco de fluido de partida no TB. O motor funcionaria por um breve período com o fluido de partida. Isso me diz que o combustível não estava sendo entregue.
Peguei uma carcaça de ignição com interruptor da O'Reilly. Não me dei ao trabalho de substituir a carcaça, pois isso significa remover o volante e muita dor de cabeça. Pareceu-me que os bits mecânicos estavam em boa ordem, então removi o interruptor da nova unidade e o instalei. Como eu esperava, isso produziu um ícone Passlock e nenhuma partida.
Executei um reaprendizado Passlock e a picape ligou na 4ª volta da chave. Jogou um CEL porque eu rodei a picape sem o ressonador, então o MAF ficou bravo. Depois de alguns ciclos de ignição, isso se corrigiu.
Eu estava totalmente pronto para começar a rastrear um problema de entrega de combustível porque o sistema de ignição parecia OK. No entanto, algo falhou dentro do interruptor e não permitiu que a picape desse a partida. Nunca cheguei tão longe para ouvir a bomba ou verificar a pressão da linha de combustível.

Espero que isso possa ajudar alguém com um problema semelhante.
 
#2 ·
Mas espere, tem mais! OK, então eu pensei que estava livre do interruptor de ignição. Isso acabou sendo falso. Na manhã seguinte, com temperaturas abaixo de zero, eu estava de volta no mesmo barco. Sem partida. O mesmo DTC para o sistema de ignição. Empurrado de volta para a garagem e liguei o aquecedor de torpedo para começar a trabalhar. Quando voltei uma hora ou mais tarde, agradável e aconchegante na garagem. O caminhão ligou imediatamente.
Tirei-o da garagem e esperei pelo pôr do sol para esfriar o sistema novamente. Quando chegou a 33, bum, sem partida. O primeiro pensamento foi que o PCM é sensível à temperatura por algum motivo. Então eu o aquecei com um secador de cabelo, sem sucesso. Em seguida, seria o BCM, mas como eu estava sob o capô, fui atrás dos relés em seguida. Eu aquecei a caixa de fusíveis e ela ligou e funcionou bem. Quando coloquei a tampa da caixa de fusíveis de volta, ela parou. Balancei a caixa e consegui fazê-la ligar novamente. Às vezes com potência reduzida, às vezes normal. Tirei os relés e os trouxe para dentro e deixei o sistema esfriar novamente. Depois de algumas horas, voltei e os conectei - não foi bom. Secador de cabelo aplicado, de volta aos negócios. Então, com ele funcionando, balancei a caixa de fusíveis, balancei os relés e coloquei a tampa. Alguma coisa sempre acabava matando o motor. Em várias tentativas, não consegui identificar o culpado, mas o calor sempre melhorava. Especificamente, calor no canto interno dianteiro, então eu estava pensando que era o relé Run/Crank. Mas troquei os relés e não encontrei nenhum relé ruim.
Finalmente, fui balançar os fusíveis individuais. Balancei o fusível de 15 ampères do TCM (Módulo de Controle do Acelerador) e MORTO. O fusível estava bom. No caminho de volta, notei que a perna dianteira estava frouxa - Progresso!
Foi então que a revelação veio. Há algum tempo, eu estava na caixa de fusíveis procurando uma resposta para minha tomada de energia auxiliar nº 2 morta e notei uma torneira de fusível abandonada naquele fusível. Não quero que isso fique ali esperando para dar curto, pensei; então eu o puxei. Estava um tempo bom de outono, então sem problemas. No entanto, quando aquele pino ficou abaixo de 30 graus, ele não fez mais contato confiável com o fusível. Adicionei um pouco de solda à perna e reinseri o fusível. Até agora, tudo bem. Funciona normalmente e o CEL desapareceu após alguns ciclos.
Então, o resultado final é que eu causei esse problema sozinho. O interruptor de ignição foi um desperdício de US$ 100, provavelmente. Eu consertei o que não estava quebrado com a torneira do fusível e me preparei uma bomba-relógio. Uma bomba de temperatura, na verdade, eu acho.
E minha energia auxiliar nº 2 ainda está morta. O fusível está bom, então talvez seja o soquete ou a conexão atrás dele.