Esta semana, experimentei um No Start no meu '10 Colorado I5. Várias tentativas com a chave produziram apenas um engasgo muito curto, depois uma partida infrutífera.
Por acaso, foi a primeira manhã realmente fria da estação. Acho que estava uns 26 graus.
Meu leitor pegou o código P1682, embora não tenha mostrado uma Luz de Verificação do Motor no painel. P1682 é Circuito de Ignição de Desempenho do Módulo de Controle. A solução mais comum, de acordo com meu aplicativo BlueDriver, é substituir a chave de ignição.
Para fins de teste, removi o ressonador e joguei um pouco de fluido de partida no TB. O motor funcionaria por um breve período com o fluido de partida. Isso me diz que o combustível não estava sendo entregue.
Peguei uma carcaça de ignição com interruptor da O'Reilly. Não me dei ao trabalho de substituir a carcaça, pois isso significa remover o volante e muita dor de cabeça. Pareceu-me que os bits mecânicos estavam em boa ordem, então removi o interruptor da nova unidade e o instalei. Como eu esperava, isso produziu um ícone Passlock e nenhuma partida.
Executei um reaprendizado Passlock e a picape ligou na 4ª volta da chave. Jogou um CEL porque eu rodei a picape sem o ressonador, então o MAF ficou bravo. Depois de alguns ciclos de ignição, isso se corrigiu.
Eu estava totalmente pronto para começar a rastrear um problema de entrega de combustível porque o sistema de ignição parecia OK. No entanto, algo falhou dentro do interruptor e não permitiu que a picape desse a partida. Nunca cheguei tão longe para ouvir a bomba ou verificar a pressão da linha de combustível.
Espero que isso possa ajudar alguém com um problema semelhante.
Por acaso, foi a primeira manhã realmente fria da estação. Acho que estava uns 26 graus.
Meu leitor pegou o código P1682, embora não tenha mostrado uma Luz de Verificação do Motor no painel. P1682 é Circuito de Ignição de Desempenho do Módulo de Controle. A solução mais comum, de acordo com meu aplicativo BlueDriver, é substituir a chave de ignição.
Para fins de teste, removi o ressonador e joguei um pouco de fluido de partida no TB. O motor funcionaria por um breve período com o fluido de partida. Isso me diz que o combustível não estava sendo entregue.
Peguei uma carcaça de ignição com interruptor da O'Reilly. Não me dei ao trabalho de substituir a carcaça, pois isso significa remover o volante e muita dor de cabeça. Pareceu-me que os bits mecânicos estavam em boa ordem, então removi o interruptor da nova unidade e o instalei. Como eu esperava, isso produziu um ícone Passlock e nenhuma partida.
Executei um reaprendizado Passlock e a picape ligou na 4ª volta da chave. Jogou um CEL porque eu rodei a picape sem o ressonador, então o MAF ficou bravo. Depois de alguns ciclos de ignição, isso se corrigiu.
Eu estava totalmente pronto para começar a rastrear um problema de entrega de combustível porque o sistema de ignição parecia OK. No entanto, algo falhou dentro do interruptor e não permitiu que a picape desse a partida. Nunca cheguei tão longe para ouvir a bomba ou verificar a pressão da linha de combustível.
Espero que isso possa ajudar alguém com um problema semelhante.