Isenção de responsabilidade
A comunidade aqui em 355nation.net pede que você use cautela e procure assistência profissional ao fazer modificações em seu veículo. Antes de tentar qualquer modificação, é aconselhável que você consulte o manual de serviço do seu Colorado ou Canyon ou entre em contato com um mecânico certificado, pois nem todos os caminhões GMT355 são iguais. A equipe e os membros associados não são de forma alguma responsáveis por quaisquer danos, ferimentos ou outros danos infligidos ao seu veículo ou a si mesmo, que possam resultar da tentativa dessas modificações. As postagens e o conteúdo apresentados neste site não refletem de forma alguma as opiniões de 355nation.net ou de seus proprietários.
Um 355nation COMO FAZER apresentado por
Canyon08Z71 & Ssgjurista
com informações adicionais fornecidas por philmiami e jlong
Nome do projeto
Como fazer: Substituição do resistor e conector do motor do ventilador HVAC, recondicionamento e reparo do aterramento do motor do ventilador
Descrição do projeto
Motor do ventilador HVAC: substituição do resistor e conector.
Nível de habilidade
Moderado
Veículo do projeto
Marca: GMC
Modelo: Canyon
Ano: 2004
Motor: 3.5L
Vidros elétricos: Sim
Teto solar: Não
Ferramentas
Cortador/decapador/crimpador de fios
Soquete de acionamento de 10 mm 1/4"
Lixa ou lima plana ou ferramenta dremel com disco de lixa
Opcional: soquete de 7 mm, extensão de acionamento de 1/4" e catraca de acionamento de 1/4" OU chave de 7 mm
Ferro de solda e solda
Alicates ou alicates de pressão
Rosca M6 X 1,50
Parafuso de aço inoxidável M6 X 25 mm
Peças necessárias
Tinta de retoque ou silicone RTV
Arruelas Shakeproof ('Star') para caber no parafuso M6
Opcional: terminais de anel tipo crimpagem ou solda para fio de calibre 10-12
Lista de peças GM:
Observação:
O resistor precisa ser adquirido para concluir o reparo. Você pode decidir emendar um conector de substituição ou substituir toda a fiação.
Outra opção é comprar o resistor, o conector e o arnês como um pacote. Veja as fotos abaixo.
Resistor - p/n 15218254 $9,57*
Conector - p/n 15306069 $30,70*
Chicote de fiação completo - p/n 89019124 $23,52* (sem necessidade de emenda)
Oferta de pacote (p/n PK15218254) $31,97 * MESMO P/N em GMPartsDirect.com AGORA $34,87
* listado em GM Parts Direct: Sua fonte direta de peças genuínas GM
Tempo do projeto
30 minutos
Custo do projeto
Veja acima em Peças necessárias
Revisão dos esquemas elétricos do motor do ventilador
Consulte o primeiro esquema no final deste 'Como fazer'.
Há tensão da bateria em todos os momentos para o 'Relé HVAC IGN 3 59' no bloco de fusíveis. Com a chave de ignição nas posições 'ACC' ou 'ON', o Módulo de Controle da Carroceria (BCM) fornece aterramento no fio laranja. O relé é energizado e a tensão flui através do Fusível do Soprador 41 (30A) e sai do bloco de fusíveis no fio marrom e viaja para o Motor do Soprador. Ele passa pelo Motor do Soprador e segue o fio laranja até chegar à emenda S202. Com a velocidade do ventilador definida como #4 (Alta), a tensão vai para o Módulo HVAC (controles HVAC abaixo do rádio) no fio laranja, através do Interruptor do Motor do Soprador no circuito Alto e, em seguida, sai do Módulo HVAC no fio preto e termina no Local 'F' no Splice Pack (SP 106). O Motor do Soprador funciona em alta velocidade.
Vamos voltar para a emenda S202 novamente e desta vez a velocidade do ventilador está definida como #3 (M2). A tensão agora percorre o fio laranja oposto até o conjunto do resistor do motor do soprador.
Depois de passar por um resistor, uma tensão reduzida segue o fio azul claro para o Módulo HVAC, passa pelo Interruptor no circuito M2 e sai no fio preto para SP 106. O Motor do Soprador funciona em uma velocidade mais baixa.
Para as velocidades do ventilador #2 (M1) e #1 (Baixa), a tensão ainda vai para o conjunto do resistor, mas passa por resistores em série e sai nos fios Tan e Yellow, respectivamente, antes de ir para o Módulo HVAC e o Interruptor do Motor do Soprador e, em seguida, para SP 106.
Consulte os esquemas de distribuição de aterramento Parte 5 e 6.
O Splice Pack 106 consiste em uma pequena caixa de plástico preta onde vários fios de aterramento se encontram. Dentro da caixa, os fios são presos a uma cinta de aterramento de metal. A cinta é aparafusada a um aterramento de chapa metálica e é conhecida como Aterramento 106 (G106). No esquema anterior, o fio de aterramento preto do Módulo HVAC entrou no SP 106 no Local 'F'. Nesses esquemas, ele mostra dois Locais: 'F' e 'G'. 'F' é para o Motor do Soprador e 'G' é para o circuito Lógico dentro do módulo. SP 106 e G106 estão localizados na parte interna do pára-lama dianteiro direito atrás do filtro de ar. A primeira foto mostra a tampa removida do filtro de ar. As duas fotos seguintes mostram o filtro de ar removido para maior clareza.
Legenda do motor do ventilador HVAC:
--------------------------
1 - Resistor
2 - Tubo de resfriamento do motor do soprador
3 - Motor do soprador
4 - Conector elétrico do motor do soprador
5 - Sistema HVAC
Legenda:
--------
1 - Conector elétrico do resistor do motor do soprador
2 - Resistor do motor do soprador
3 - Motor do soprador
Legenda do chicote de fiação do resistor HVAC:
------------------------------------
1) Sensor de temperatura do evaporador (C60)
(2) C203 (Chicote I/P para o chicote HVAC)
(3) Atuador de recirculação (C60)
(4) Motor do soprador
(5) S202
(6) Conjunto do resistor do motor do soprador
Localização: Lado do passageiro da parte do painel (sob a caixa de luvas).
Reparo de Canyon08Z71
Sintomas: Ao ligar meu caminhão pela primeira vez em dias frios de inverno, o motor do ventilador não funcionava na configuração #1, #2 ou #3. Somente a configuração #4 (Alta) funcionou para ligar o ventilador. Depois que o caminhão aqueceu, as configurações do motor do ventilador HVAC #1 a #4 funcionaram bem.
Problema encontrado: terminais queimados para o resistor e conector. Carcaça de plástico para resistor e conector derretida.
Reparo de philmiami
Meu controle do ventilador parou de funcionar na configuração número 3. O problema começou depois que uma concessionária substituiu o motor do soprador por causa do ruído de assobio que ele fazia quando ainda estava sob a garantia de 3 anos/36 mil milhas. Às vezes, eu tinha que alcançar sob o painel e empurrar o conector para cima porque o ventilador parava de funcionar, na maioria das vezes enquanto dirigia. Foi muito irritante. Fui olhar e o fio azul estava mudando para uma cor de queimado. Eu sabia que era o resistor que estava estragando e realmente derreteu o conector. Fui ao rockauto.com para encontrar as peças; seu catálogo é excelente para encontrar peças para a maioria dos veículos.
Encomendei as peças; um novo conector (que custou 3 vezes o preço do resistor) e resistor e os enviei via FedEx em 2 dias. O conector vem com fios cinza, então não misture as cores ao cortar e emendar no arnês original. Ele vem com 4 conectores de topo, então foi um conserto fácil.
Reparo de jlong (usando chicote de substituição):
Observação:
jlong deixou cair a caixa de luvas e o painel de acesso da lateral do painel para facilitar a instalação do novo chicote. Para retirar a caixa de luvas, faça o seguinte.
Apoie a caixa de luvas com uma mão e remova os três parafusos ao longo da borda inferior da caixa de luvas. Abra a caixa de luvas para a posição totalmente aberta, continuando a apoiá-la. Agora aperte as laterais da caixa de luvas uma em direção à outra para que fiquem livres do painel e puxe a caixa de luvas para fora. Alcance dentro do painel e empurre o painel lateral para fora.
Ao terminar os reparos, inverta as etapas acima para reinstalar.
Recondicionamento e reparo do aterramento
O Splice Pack (SP 106) e o Ground (G106) são suspeitos de serem a principal causa do superaquecimento, arqueamento e queima do resistor, conector e chicote.
Isto é o que 'hrkart66' postou no CFans em dezembro de 2008:
Citação: Olá a todos. Sou novo aqui, mas tenho algumas dicas. Sou o gerente de frota de um Miller dist.
TENTE ISSO ANTES DE COMPRAR MAIS CR@P DELPHI
1. Se ainda não o fez, substitua o conector do resistor do motor do soprador.
2. Se o soprador parou de funcionar completamente.
A. Puxe o conector do motor do soprador e verifique o fio laranja quanto à continuidade com o aterramento com o controle do ar condicionado ajustado para qualquer velocidade do ventilador.
B. Se não houver aterramento presente, vá sob o capô e olhando para o pára-lama do passageiro entre a caixa de ar e o pára-lama interno, você verá uma pequena
caixa preta com pelo menos 4 fios saindo dela e ela será aparafusada ao pára-lama com um parafuso de 10 mm. Este é um ponto de distribuição de aterramento e ELE CHUPA. Ele
terá cerca de 1,5 polegadas por 0,5 pol. de espessura. Descobri que a primeira vez que esfreguei a área ao redor de onde o parafuso vai para o metal nu funcionará, mas agora
eu apenas corto todos o mais próximo possível do bloco de distribuição e uso 2 terminais de anel grandes o suficiente para 2 fios e aparafuso-o de volta.
Além disso, eles não dizem isso, mas o conector do resistor queimado é causado pelo problema de aterramento intermitente e também descobrimos que os caminhões que fizemos isso antes de fazer o recall do interruptor de freio não tiveram esse problema. Se você notar que com os fios cortados do bloco de distribuição ou se você tirar a parte superior dele e quebrar as conexões e ligar a chave, você receberá todos os tipos de mensagens do conjunto de instrumentos, como falha do freio e do abs. Fim da citação
Método 1
Pode ser feito sem remover o filtro de ar.
1. Remova o parafuso que prende o pacote de emenda e o aterramento da parte interna do pára-lama. O parafuso permanecerá com a correia.
2. Usando lixa, uma lima plana ou uma ferramenta dremel, remova o revestimento em ambos os lados da correia de aterramento até que você possa ver o latão aparecendo.
3. Remova a tinta ao redor do orifício onde a correia se apoia contra o pára-lama.
4. Coloque uma arruela 'estrela' no parafuso e deslize-o contra a correia.
5. Reinstale o parafuso, o pacote de emenda e o aterramento no pára-lama e aperte.
6. Aplique várias camadas leves de tinta de retoque ou um filete de RTV para selar a conexão.
Método 2
Este é o método que usei e requer a remoção do filtro de ar.
1. Remova o parafuso que prende o pacote de emenda e o aterramento da parte interna do pára-lama. O parafuso permanecerá com a correia.
2. Retire o parafuso da correia; isso requer um pouco de paciência e descarte o parafuso.
3. Usando lixa, uma lima plana ou uma ferramenta dremel, remova o revestimento em ambos os lados da correia de aterramento até que você possa ver o latão aparecendo.
4. Remova a tinta ao redor do orifício onde a correia se apoia contra o pára-lama.
5. Passe uma rosca M6 X 1,50 pelas roscas do orifício no pára-lama.
6. Coloque uma arruela estrela em um parafuso de aço inoxidável M6 X 25 mm.
7. Coloque o parafuso na correia e coloque outra arruela estrela no parafuso.
8. Reinstale o parafuso, o pacote de emenda e o aterramento no pára-lama e aperte.
9. Aplique várias camadas leves de tinta de retoque ou um filete de RTV para selar a conexão.
Método 3
1. Remova o parafuso que prende o pacote de emenda e o aterramento da parte interna do pára-lama. O parafuso permanecerá com a correia.
2. Retire o parafuso da correia; isso requer um pouco de paciência e salve o parafuso.
3. Usando lixa, uma lima plana ou uma ferramenta dremel, remova o revestimento em ambos os lados da correia de aterramento até que você possa ver o latão aparecendo.
4. Abra cuidadosamente a caixa de plástico no pacote de emenda.
5. Corte os fios onde eles se conectam por dentro e descarte a caixa de plástico e a correia.
6. Retire cerca de 1/2"-3/4" do isolamento de cada fio.
7. Divida os fios em dois grupos.
8. Coloque um grupo de fios em um terminal de anel e crimpe o terminal nos fios.
9. Repita a etapa 8 para o segundo grupo de fios.
10. Coloque uma arruela 'estrela' no parafuso e coloque-o nos terminais do anel.
11. Coloque outra arruela estrela no parafuso.
12. Instale o parafuso, as arruelas e os terminais no pára-lama e aperte.
13. Aplique várias camadas leves de tinta de retoque ou um filete de RTV para selar a conexão.
Se desejar, em vez de usar os terminais do tipo crimpagem, você pode usar o tipo não isolado e soldá-los aos fios.
Como fazer: Substituição do resistor e conector do motor do ventilador HVAC
A comunidade aqui em 355nation.net pede que você use cautela e procure assistência profissional ao fazer modificações em seu veículo. Antes de tentar qualquer modificação, é aconselhável que você consulte o manual de serviço do seu Colorado ou Canyon ou entre em contato com um mecânico certificado, pois nem todos os caminhões GMT355 são iguais. A equipe e os membros associados não são de forma alguma responsáveis por quaisquer danos, ferimentos ou outros danos infligidos ao seu veículo ou a si mesmo, que possam resultar da tentativa dessas modificações. As postagens e o conteúdo apresentados neste site não refletem de forma alguma as opiniões de 355nation.net ou de seus proprietários.

Um 355nation COMO FAZER apresentado por
Canyon08Z71 & Ssgjurista
com informações adicionais fornecidas por philmiami e jlong
Nome do projeto
Como fazer: Substituição do resistor e conector do motor do ventilador HVAC, recondicionamento e reparo do aterramento do motor do ventilador
Descrição do projeto
Motor do ventilador HVAC: substituição do resistor e conector.
Nível de habilidade
Moderado
Veículo do projeto
Marca: GMC
Modelo: Canyon
Ano: 2004
Motor: 3.5L
Vidros elétricos: Sim
Teto solar: Não
Ferramentas
Cortador/decapador/crimpador de fios
Soquete de acionamento de 10 mm 1/4"
Lixa ou lima plana ou ferramenta dremel com disco de lixa
Opcional: soquete de 7 mm, extensão de acionamento de 1/4" e catraca de acionamento de 1/4" OU chave de 7 mm
Ferro de solda e solda
Alicates ou alicates de pressão
Rosca M6 X 1,50
Parafuso de aço inoxidável M6 X 25 mm
Peças necessárias
Tinta de retoque ou silicone RTV
Arruelas Shakeproof ('Star') para caber no parafuso M6
Opcional: terminais de anel tipo crimpagem ou solda para fio de calibre 10-12
Lista de peças GM:
Observação:
O resistor precisa ser adquirido para concluir o reparo. Você pode decidir emendar um conector de substituição ou substituir toda a fiação.
Outra opção é comprar o resistor, o conector e o arnês como um pacote. Veja as fotos abaixo.
Resistor - p/n 15218254 $9,57*
Conector - p/n 15306069 $30,70*
Chicote de fiação completo - p/n 89019124 $23,52* (sem necessidade de emenda)
Oferta de pacote (p/n PK15218254) $31,97 * MESMO P/N em GMPartsDirect.com AGORA $34,87

* listado em GM Parts Direct: Sua fonte direta de peças genuínas GM
Tempo do projeto
30 minutos
Custo do projeto
Veja acima em Peças necessárias
Revisão dos esquemas elétricos do motor do ventilador
Consulte o primeiro esquema no final deste 'Como fazer'.
Há tensão da bateria em todos os momentos para o 'Relé HVAC IGN 3 59' no bloco de fusíveis. Com a chave de ignição nas posições 'ACC' ou 'ON', o Módulo de Controle da Carroceria (BCM) fornece aterramento no fio laranja. O relé é energizado e a tensão flui através do Fusível do Soprador 41 (30A) e sai do bloco de fusíveis no fio marrom e viaja para o Motor do Soprador. Ele passa pelo Motor do Soprador e segue o fio laranja até chegar à emenda S202. Com a velocidade do ventilador definida como #4 (Alta), a tensão vai para o Módulo HVAC (controles HVAC abaixo do rádio) no fio laranja, através do Interruptor do Motor do Soprador no circuito Alto e, em seguida, sai do Módulo HVAC no fio preto e termina no Local 'F' no Splice Pack (SP 106). O Motor do Soprador funciona em alta velocidade.
Vamos voltar para a emenda S202 novamente e desta vez a velocidade do ventilador está definida como #3 (M2). A tensão agora percorre o fio laranja oposto até o conjunto do resistor do motor do soprador.
Depois de passar por um resistor, uma tensão reduzida segue o fio azul claro para o Módulo HVAC, passa pelo Interruptor no circuito M2 e sai no fio preto para SP 106. O Motor do Soprador funciona em uma velocidade mais baixa.
Para as velocidades do ventilador #2 (M1) e #1 (Baixa), a tensão ainda vai para o conjunto do resistor, mas passa por resistores em série e sai nos fios Tan e Yellow, respectivamente, antes de ir para o Módulo HVAC e o Interruptor do Motor do Soprador e, em seguida, para SP 106.
Consulte os esquemas de distribuição de aterramento Parte 5 e 6.
O Splice Pack 106 consiste em uma pequena caixa de plástico preta onde vários fios de aterramento se encontram. Dentro da caixa, os fios são presos a uma cinta de aterramento de metal. A cinta é aparafusada a um aterramento de chapa metálica e é conhecida como Aterramento 106 (G106). No esquema anterior, o fio de aterramento preto do Módulo HVAC entrou no SP 106 no Local 'F'. Nesses esquemas, ele mostra dois Locais: 'F' e 'G'. 'F' é para o Motor do Soprador e 'G' é para o circuito Lógico dentro do módulo. SP 106 e G106 estão localizados na parte interna do pára-lama dianteiro direito atrás do filtro de ar. A primeira foto mostra a tampa removida do filtro de ar. As duas fotos seguintes mostram o filtro de ar removido para maior clareza.



Legenda do motor do ventilador HVAC:
--------------------------
1 - Resistor
2 - Tubo de resfriamento do motor do soprador
3 - Motor do soprador
4 - Conector elétrico do motor do soprador
5 - Sistema HVAC

Legenda:
--------
1 - Conector elétrico do resistor do motor do soprador
2 - Resistor do motor do soprador
3 - Motor do soprador

Legenda do chicote de fiação do resistor HVAC:
------------------------------------
1) Sensor de temperatura do evaporador (C60)
(2) C203 (Chicote I/P para o chicote HVAC)
(3) Atuador de recirculação (C60)
(4) Motor do soprador
(5) S202
(6) Conjunto do resistor do motor do soprador

Localização: Lado do passageiro da parte do painel (sob a caixa de luvas).
Reparo de Canyon08Z71
Sintomas: Ao ligar meu caminhão pela primeira vez em dias frios de inverno, o motor do ventilador não funcionava na configuração #1, #2 ou #3. Somente a configuração #4 (Alta) funcionou para ligar o ventilador. Depois que o caminhão aqueceu, as configurações do motor do ventilador HVAC #1 a #4 funcionaram bem.
Problema encontrado: terminais queimados para o resistor e conector. Carcaça de plástico para resistor e conector derretida.




Reparo de philmiami
Meu controle do ventilador parou de funcionar na configuração número 3. O problema começou depois que uma concessionária substituiu o motor do soprador por causa do ruído de assobio que ele fazia quando ainda estava sob a garantia de 3 anos/36 mil milhas. Às vezes, eu tinha que alcançar sob o painel e empurrar o conector para cima porque o ventilador parava de funcionar, na maioria das vezes enquanto dirigia. Foi muito irritante. Fui olhar e o fio azul estava mudando para uma cor de queimado. Eu sabia que era o resistor que estava estragando e realmente derreteu o conector. Fui ao rockauto.com para encontrar as peças; seu catálogo é excelente para encontrar peças para a maioria dos veículos.
Encomendei as peças; um novo conector (que custou 3 vezes o preço do resistor) e resistor e os enviei via FedEx em 2 dias. O conector vem com fios cinza, então não misture as cores ao cortar e emendar no arnês original. Ele vem com 4 conectores de topo, então foi um conserto fácil.






Reparo de jlong (usando chicote de substituição):
Observação:
jlong deixou cair a caixa de luvas e o painel de acesso da lateral do painel para facilitar a instalação do novo chicote. Para retirar a caixa de luvas, faça o seguinte.
Apoie a caixa de luvas com uma mão e remova os três parafusos ao longo da borda inferior da caixa de luvas. Abra a caixa de luvas para a posição totalmente aberta, continuando a apoiá-la. Agora aperte as laterais da caixa de luvas uma em direção à outra para que fiquem livres do painel e puxe a caixa de luvas para fora. Alcance dentro do painel e empurre o painel lateral para fora.
Ao terminar os reparos, inverta as etapas acima para reinstalar.



Recondicionamento e reparo do aterramento
O Splice Pack (SP 106) e o Ground (G106) são suspeitos de serem a principal causa do superaquecimento, arqueamento e queima do resistor, conector e chicote.
Isto é o que 'hrkart66' postou no CFans em dezembro de 2008:
Citação: Olá a todos. Sou novo aqui, mas tenho algumas dicas. Sou o gerente de frota de um Miller dist.
TENTE ISSO ANTES DE COMPRAR MAIS CR@P DELPHI
1. Se ainda não o fez, substitua o conector do resistor do motor do soprador.
2. Se o soprador parou de funcionar completamente.
A. Puxe o conector do motor do soprador e verifique o fio laranja quanto à continuidade com o aterramento com o controle do ar condicionado ajustado para qualquer velocidade do ventilador.
B. Se não houver aterramento presente, vá sob o capô e olhando para o pára-lama do passageiro entre a caixa de ar e o pára-lama interno, você verá uma pequena
caixa preta com pelo menos 4 fios saindo dela e ela será aparafusada ao pára-lama com um parafuso de 10 mm. Este é um ponto de distribuição de aterramento e ELE CHUPA. Ele
terá cerca de 1,5 polegadas por 0,5 pol. de espessura. Descobri que a primeira vez que esfreguei a área ao redor de onde o parafuso vai para o metal nu funcionará, mas agora
eu apenas corto todos o mais próximo possível do bloco de distribuição e uso 2 terminais de anel grandes o suficiente para 2 fios e aparafuso-o de volta.
Além disso, eles não dizem isso, mas o conector do resistor queimado é causado pelo problema de aterramento intermitente e também descobrimos que os caminhões que fizemos isso antes de fazer o recall do interruptor de freio não tiveram esse problema. Se você notar que com os fios cortados do bloco de distribuição ou se você tirar a parte superior dele e quebrar as conexões e ligar a chave, você receberá todos os tipos de mensagens do conjunto de instrumentos, como falha do freio e do abs. Fim da citação
Método 1
Pode ser feito sem remover o filtro de ar.
1. Remova o parafuso que prende o pacote de emenda e o aterramento da parte interna do pára-lama. O parafuso permanecerá com a correia.
2. Usando lixa, uma lima plana ou uma ferramenta dremel, remova o revestimento em ambos os lados da correia de aterramento até que você possa ver o latão aparecendo.
3. Remova a tinta ao redor do orifício onde a correia se apoia contra o pára-lama.
4. Coloque uma arruela 'estrela' no parafuso e deslize-o contra a correia.
5. Reinstale o parafuso, o pacote de emenda e o aterramento no pára-lama e aperte.
6. Aplique várias camadas leves de tinta de retoque ou um filete de RTV para selar a conexão.
Método 2
Este é o método que usei e requer a remoção do filtro de ar.
1. Remova o parafuso que prende o pacote de emenda e o aterramento da parte interna do pára-lama. O parafuso permanecerá com a correia.
2. Retire o parafuso da correia; isso requer um pouco de paciência e descarte o parafuso.
3. Usando lixa, uma lima plana ou uma ferramenta dremel, remova o revestimento em ambos os lados da correia de aterramento até que você possa ver o latão aparecendo.
4. Remova a tinta ao redor do orifício onde a correia se apoia contra o pára-lama.
5. Passe uma rosca M6 X 1,50 pelas roscas do orifício no pára-lama.
6. Coloque uma arruela estrela em um parafuso de aço inoxidável M6 X 25 mm.
7. Coloque o parafuso na correia e coloque outra arruela estrela no parafuso.
8. Reinstale o parafuso, o pacote de emenda e o aterramento no pára-lama e aperte.
9. Aplique várias camadas leves de tinta de retoque ou um filete de RTV para selar a conexão.
Método 3
1. Remova o parafuso que prende o pacote de emenda e o aterramento da parte interna do pára-lama. O parafuso permanecerá com a correia.
2. Retire o parafuso da correia; isso requer um pouco de paciência e salve o parafuso.
3. Usando lixa, uma lima plana ou uma ferramenta dremel, remova o revestimento em ambos os lados da correia de aterramento até que você possa ver o latão aparecendo.
4. Abra cuidadosamente a caixa de plástico no pacote de emenda.
5. Corte os fios onde eles se conectam por dentro e descarte a caixa de plástico e a correia.
6. Retire cerca de 1/2"-3/4" do isolamento de cada fio.
7. Divida os fios em dois grupos.
8. Coloque um grupo de fios em um terminal de anel e crimpe o terminal nos fios.
9. Repita a etapa 8 para o segundo grupo de fios.
10. Coloque uma arruela 'estrela' no parafuso e coloque-o nos terminais do anel.
11. Coloque outra arruela estrela no parafuso.
12. Instale o parafuso, as arruelas e os terminais no pára-lama e aperte.
13. Aplique várias camadas leves de tinta de retoque ou um filete de RTV para selar a conexão.
Se desejar, em vez de usar os terminais do tipo crimpagem, você pode usar o tipo não isolado e soldá-los aos fios.
Como fazer: Substituição do resistor e conector do motor do ventilador HVAC